5 de set. de 2010

Google Muda Privacidade do Buzz

Google fecha acordo em processo sobre privacidade no Buzz:

O Google fechou um acordo em ação que alegava violações de privacidade em seu serviço de rede social Google Buzz, segundo documento entregue ao tribunal desta sexta-feira.

O acordo segue anúncio pelo Google de mudanças em sua política de privacidade para torná-la "mais transparente e compreensível", segundo afirmou o conselheiro da companhia, Mike Yang, em seu site.

Lançado em fevereiro, o Buzz usava, inicialmente, os contatos listados na conta de email de usuários para formar os contatos da rede social, que fica visível para todos. O Google foi rápido em desfazer essas configurações para que a configuração padrão fosse de manter esses contatos privados.

O acordo fechado com um usuário que abriu o processo contra o Google prevê o pagamento de 8,5 milhões de dólares para cobrir gastos com assistência jurídica e doações para organizações de defesa de privacidade na Internet. O acordo também determina que o Google divulgue amplamente os aspectos de privacidade do Google Buzz.

fonte: Reuters

Não é por poucos motivos que não suporto essas redes SÓciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.